sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

TROFÉU PROMESSAS REDE GLOBO CONFIRA OS DETALHES

OLÁ NÓS ESTAREMOS NO RIO DE JANEIRO TRANZENDO TUDO PRA VOÇÊ SOBRE ESSE EVENTO QUE VAI MARCAR ESSE NOVO TEMPO DO EVANGELHO NO BRASIL

No total, serão usados 250 mil watts de som e 500 mil de luz, diz produção.
Evento gospel deve atrair mais de 200 mil pessoas ao Aterro do Flamengo.

Os ensaios para o Festival Promessas, no Aterro do Flamengo, na Zona Sul do Rio, seguem a todo vapor na tarde desta sexta-feira (9). Enquanto os cantores passam as músicas, técnicos dão os últimos retoques no palco montado em frente ao Monumento aos Pracinhas. Segundo os organizadores, a estrutura de som do evento gospel é semelhante à do Rock in Rio - no total, serão usados 250 mil watts de som e 500 mil de luz.

2 comentários
Palco Festival Promessas (Foto: Rodrigo Vianna/G1)Palco montado para festival recebe os últimos retoques (Foto: Rodrigo Vianna/G1)

O festival acontece no sábado (10) e promete atrair mais de 200 mil pessoas. Ainda de acordo com os organizadores. Além disso, a estrutura conta com 500 metros quadrados de painéis de LED e 150 km de cabos. Quatro telões de alta definição exibirão imagens das oito horas de show.
A tecnologia usada para o festival também permite um consumo de energia menor. Segundo Luiz Gleiser, diretor geral do show, a quantidade de luz equivale a dois milhões de watts: “Hoje em dia existe a preocupação de todo festival de um consumo mínimo de energia, sem prejudicar a qualidade do evento”, explicou ele.
Por volta das 12h, a cantora Damares iniciou o teste de som no palco localizado em frente ao Monumento aos Pracinhas. A cantora Fernanda Brum também não conteve a curiosidade e acompanhou o trabalho de muitos dos 250 profissionais que envolvidos na montagem do palco.
Fernanda foi a terceira das nove atrações previstas para o evento a passar o som nesta sexta-feira (9).  Ansiosa, ela adiantou que o seu repertório vai incluir canções que marcaram a sua carreira, como “Cura-me”, “Canta minha alma”, “Pavão-Pavãozinho” e “Nuvem de Glória”, em 45 minutos de show.
“Será um momento de graça e louvor. Nós estamos acostumados a cantar para grandes multidões, mas este festival é como se tivesse inaugurando um novo tempo. As pessoas pararam para ver o nosso ensaio, foi uma grande unção, tocou no coração delas, e é isso que vai acontecer aqui amanhã. Será um momento para celebrar”, disse a cantora.
Cantores Fernanda Brum e Lou (Foto: Rodrigo Vianna/G1)Fernanda Brum ensaiou ao lado do Pregador Lou
(Foto: Rodrigo Vianna/G1)
Do rock ao hip hop
Durante a canção “Pavão-Pavãozinho” Fernanda vai dividir o palco com Pregador Lou, de São Paulo, que teve suas canções usadas por lutares de UFC em campeonatos mundiais. O resultado é um mistura de clássico com rap, com mensagens de cunho social e religioso.
Lou contou que suas músicas têm o poder de tocar as pessoas com histórias da periferia e unir as classes. Ansioso para o início do show, ele disse que ficou impressionado com a estrutura montada para o espetáculo.
“Não é só música evangélica, é brasileira, ela toca nas almas. É música para todas as classes sociais, não só para a favela, para a periferia. Estou feliz em fazer parte disso”, disse ele.
Com 20 anos de carreira e 14 álbuns lançados, Lou contou que teve a sua primeira música tocada num ringue de UFC em 2004, usada pelo lutador Vitor Belford. Depois disso, segundo ele, surgiram outros convites: “Já fiz música para o Minotouro e Anderson Silva. É uma prova de que a música também é uma motivação”, completou.
Fãs acompanham os ensaios
O festival é só no sábado (10), mas um grupo de fãs da banda Diante do Trono já chegou ao local do show e aguarda ansioso o ensaio dos ídolos. O auxiliar administrativo Ricardo Rodrigues, de 20 anos, veio da Bahia só para o evento. Ele contou que conheceu os amigos em redes sociais e que pretende passar a noite em frente ao palco.
“Só saio daqui se chover. Eu sou fã do Diante do Trono há cinco anos e sempre vou a congressos e shows em qualquer lugar do país. Para estar aqui hoje eu tive que fazer hora extra no trabalho. Cheguei ao Rio ontem pela manhã e estou na casa de um amigo. É muita emoção”, disse ele, que revelou estar ansioso para ouvir a música “Me ama”.
De Fortaleza, o também auxiliar administrativo Ulisses Wagner Flores contou que o grupo levou biscoitos, água e lençóis para passar a noite no Aterro do Flamengo. Tudo para ficar mais perto do ídolo: “Daqui a pouco vamos montar a nossa barraca aqui, e ainda temos a esperança de falar com eles e tirar pelo menos uma foto”, contou Ulisses.

Além de Fernanda Brum, Damares e Lou, nomes como Diante do Trono, David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Ludmila e Eyshila vão levar sua música para os milhares de fãs no evento gratuito. O show será exibido como especial de fim de ano da Rede Globo, no dia 18 de dezembro.
Festival terá coral com 4 mil vozes
O "Festival Promessas" é uma realização da TV Globo com o apoio da Prefeitura do Rio e vai reunir grupos e cantores de estilos musicais muito diferentes, desde as 14h de sábado (10). “Vai do hip hop ao rock, à balada - denominação da música mais romântica, mais sertaneja, hoje - à música de louvação. É uma diversidade, é um leque muito abrangente de formas de expressão musical gospel”, explicou Luiz Gleiser.

E o festival não está exigindo ensaios só dos artistas já consagrados. Um coral de 4 mil vozes também já começou a se preparar para a grande noite. Sob a regência do maestro Marcos Lourenço, mais de 100 evangélicos passaram boa parte da noite de quinta-feira (8) revendo cada nota, cada verso das músicas que vão cantar. Assim como grupos de dezenas de igrejas do estado do Rio, que também ensaiaram para que amanhã o espetáculo seja mais do que perfeito.

Um comentário:

  1. a musica gospel não liberta não salva não tem efeito pois não é a palavra de DEUS A palavra de DEUS sim surti efeito

    ResponderExcluir